sábado, 2 de maio de 2020

10 Curiosidades Sobre o Japão


1.Aproximadamente 24 bilhões de pares de hashis são usados no Japão todos os anos. Os japoneses consideram falta de educação se você usar os utensílios de forma errônea, como, por exemplo, espetar a sua comida com eles. Além disso, se você quiser que a sua companhia prove o seu prato, não é comum usar os seus hashis para dar comida na boca de outra pessoa; o certo é colocar a comida no prato da pessoa para ela usar os seus próprios hashis.


2.No Japão você não entrega o dinheiro nas mãos do atendente do caixa. No momento de pagar uma compra no Japão, o dinheiro não é entregue diretamente nas mãos do atendente, mas em uma bandeja. Isso é feito para manter a higiene e, também, para evitar a possibilidade de haver contato físico.


3.No Japão não tem quase nenhum turista de outros países muito menos do Brasil. Nem se compara com Europa e EUA. A maioria dos turistas são outros asiáticos.


4.Ao contrário dos brasileiros, que gostam da pele bronzeada, os japoneses valorizam a pele clara, branquinha. Lá existem vários produtos estéticos que as mulheres japonesas usam para clarear a pele.


5.O Mt. Fuji é um dos maiores cartões postais do Japão. Trata-se de um vulcão adormecido, além de ser a montanha mais alta do país, com 3.776 m.


6.Como todos sabem, os japoneses são as pessoas mais educadas do mundo, sendo até mesmo com coisas como comida e bebida – eles se referem ao arroz como “go-han” (arroz honrado), por exemplo. Kkk. Gentileza e educação a gente vê por todos os cantos no Japão. No metrô, por exemplo, as pessoas fazem filas indianas ao lado esquerdo e direito das portas, esperam todo mundo sair sem bloquear ou atrapalhar a passagem, e só depois entram calmamente, sem empurrar…o brasileiro ainda tem muito o que aprender viu?! Dependendo do nível de educação, você chega a ficar até constrangido as vezes.


7.Esse sorvete verde é sorvete de chá, o gosto é bem amargo.


8.A maioria das senhorinhas do japão usam o seu chapéu.


9.Isolamento de jovens no país é algo preocupante. No Japão, os jovens são muito cobrados para terem sucesso e serem os melhores da sala em suas escolas. Mas muitos não conseguem, assim, ficam em suas casas trancafiados em seus quartos. Por não suportarem o fracasso de não conseguirem um bom emprego, se viciam em videogames e se comunicam, praticamente, pela internet. Eles são conhecidos como hikikomori. Esse é um dos fatos mais tristes do Japão e que está ligado também ao alto índice de suicídios. É também uma das principais curiosidades do Japão, no caso sobre os jovens japoneses.


10.Quem pensa em Japão logo imagina carros, buzinas e atropelamento entre humanos para todos os lados, mas, acredite, não é metade disso que você imagina! Nos grandes centros comerciais há bastante carro circulando, mas nada comparado às grandes cidades do Brasil. Para se ter ideia, há lugares muito movimentados que nem calçada têm, onde a circulação de pedestres é delimitada por faixas pintadas no asfalto. E todos são muito educados! Mesmo que a rua esteja deserta, ninguém ousa atravessar se o sinal estiver aberto para os carros. Apesar de os japoneses serem muito prudentes no trânsito e dirigirem com cautela, é preciso ficar ligado porque lá a mão é inglesa. Quem não está acostumado deve ficar atento e olhar para o lado certo na hora de atravessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário