1.Chroma Squad
Produção do Behold Studios, Chroma Squad é uma adaptação reimaginada de Power Rangers, famoso seriado sobre equipes coloridas, que por sua vez tem suas inspirações nos originais japoneses, chamados de Super Sentai. O jogo é de estratégia em turnos, com história bem desenvolvida e gráficos retrô. A missão é criar sua própria equipe de heróis oara gravar uma versão própria da série com muitas explosões e dublês fantasiados de monstros. Chroma Squad está disponível para PC, PS4, PS Vita, Xbox One e dispositivos com Android e iOS (iPhone e iPad).
2.Horizon Chase Turbo
Se você curte os jogos de corrida dos anos 80 e 90 como "Top Gear" e "Out Run", vai se sentir em casa. "Horizon Chase", da gaúcha Aquiris Game Studio, é uma versão moderna da jogabilidade arcade clássica daqueles tempos. Corra ao redor do mundo, desbloqueie novos carros e divirta-se pisando fundo. Onde jogar: PC, PS4, Switch, Xbox One, iOS e Android.
3.Arida: Backland's Awakening
No controle da garota Cícera, é necessário reunir recursos e aprender a utilizar uma série de ferramentas para sobreviver no sertão brasileiro do século XIX. Em meio a plantações perdidas e famílias abandonando suas casas, Cícera precisa usar os conselhos de seu avô para conseguir se fortalecer e superar os desafios, ao mesmo tempo em que realiza seus maiores sonhos: reencontrar seus pais e explorar o sertão.
4.Dandara
Lançado para smartphones, PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em fevereiro de 2018, “Dandara” é um jogo estilo metroidvania produzido pelo estúdio Long Hat House, localizado na cidade de Belo Horizonte. A história tem como protagonista a heroína Dandara – personagem inspirada em um guerreira do período colonial do Brasil – que luta para salvar o mundo anti-gravitacional de Salt da opressão e colapso de um terrível vilão.
5.Aritana and the Harpy's Feather
Um jogo tipicamente brasileiro, Aritana and the Harpy's Feather traz um índio como protagonista neste game de plataforma com gráficos muito artísticos. O jogo, disponível na steam e para Xbox One, traz uma mecânica baseada natroca de posturas. São as posturas que definem os atributos como Velocidade, Pulo, Ataques e Habilidades Especiais. O jogador deverá escolher entre essas posturas para superar obstáculos e combater os Espíritos da Floresta em um estilo de mecânica rápida, intuitiva e divertida.
6.Mônica no Castelo do Dragão
Apesar de no nome constar algo genuinamente brasileiro, esse aqui quase merece uma categoria a parte; ele simultaneamente é e não é brasileiro. O jogo de Master System que nós conhecemos como Mônica no Castelo do Dragão tinha outro nome nos EUA: Wonder Boy in Monster Land, e foi criado originalmente para fliperamas, mas também teve versões pra Master System. A versão que substitui o Wonder Boy pela Mônica é na verdade um romhack autorizado pela Sega-um caso raro, aliás -, aparentemente para que Tec Toy não tivesse que desenvolver um jogo inteiro do nada com a personagem das infâncias tupiniquins.
7.Lenin the lion
Chegando ao final da lista dos melhores jogos brasileiros para 2019, temos o Lenin the lion. Você é o único de sua espécie. A insegurança convive com você o tempo todo e o faz se sentir desmotivado. Além disso, outros sintomas aparecem aos poucos para te deixar consciente de uma realidade: você está com depressão. Como compreender a doença e achar uma maneira de lidar com ela? Este é o enredo bem original de Lenin – The Lion: jogo independente brasileiro desenvolvido por uma única pessoa, o estudante de História da Arte João Bueno.
8.Soul Gambler
Jogo de aventura a la Full Throttle, você encarna no papel de Fausto, que é seduzido a vender a sua alma ao diabo na forma de uma mulher gata. A trilha-sonora do jogo é pouco desenvolvida, mas há tantas escolhas de diálogo que ele se torna interessante para jogadores mais velhos. Escolhas erradas do seu herói podem levar a desfechos trágicos.
9.Celeste
O jogo foi criado pelo canadense Matt Thorson e teve arte do estúdio paulista Miniboss. A parceria aconteceu pela segunda vez; a primeira vez foi em Towerfall Ascension. No jogo, Madeline precisa conquistar uma montanha, cheia de armadilhas. O jogo recebeu o prêmio Escolha do Público no Independent Games Festival.
10.Kaze and the Wild Masks
Fãs de Donkey Kong, um minutinho de sua atenção aqui, por favor: "Kaze and the Wild Masks" promete relembrar os melhores momentos dos jogos de plataforma 2D das antigas. E essa janela para o passado é cortesia do estúdio de Porto Alegre, Vox Game Studio.
11.Distortions
Um pouco mais “sério” quando comparado aos outros da lista devido a abordagem de temas como autoconhecimento, separações, mortes e superação de traumas e eventos negativos ao longo da vida, o Distortions chama a atenção pela multiplicidade de gêneros dentro de um único game. Além disso, tem visuais bonitos para um game desenvolvido de forma independente e chama a atenção a criatividade, já que “arma” do jogo é o seu violino, e é com a música que você consegue progredir no game. Inteligente e inovador, o Distortions é um grande orgulho para nós, brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário