domingo, 11 de agosto de 2019

Os 11 Melhores Pais da Cultura Pop

Homer Simpson - Os Simpsons

O que dizer sobre esse pai? Apesar de estrangular Bart de vez em quando, e constranger sua família a todo momento, uma coisa é certa, ele faz tudo isso por amor. Quase todos os episódios da série tem pelo menos uma cena em que o obeso personagem da ensinamentos e exemplos de vida para seus filhos.

Mufasa - Rei Leão

O pai de Simba, Mufasa, explicou ao jovem Rei Leão sobre o ciclo da vida. Em uma das cenas mais emocionantes do filme, ele ensinou ao seu filho que sempre que ele se sentir sozinho, olhe para o céu que ele estará para ajudá-lo. Levanta mão quem chora sempre quando o Mufasa morre.

Michael Kyle - Eu, a patroa e as crianças

Se as figuras paternas são constantemente mostradas como um símbolo de segurança, retidão e seriedade, Michael vem quebrar tudo isso. Ele ainda se mantém como uma figura rígida, e, por vezes, meio retrógrada, mas faz tudo isso com muito senso de humor. Sua irreverência fez a série ficar amada no Brasil e ser reprisada por tempo indeterminado. Uma figura mais moderna de pai que se permite ser mais próximo dos filhos e tratá-los como iguais. Constantemente ele sofria dilemas de como ser um bom pai e abandonar alguns conceitos que ele julgava certos. Vez ou outra ele criava castigos absurdos, que ficavam cômicos, mas sempre era uma figura em mudança que tentava melhorar. A jornada da série era justamente sua mudança para um pai, marido e pessoa melhor.

Seu Madruga - Chaves

Reumático que habita a vila mais famosa do México não é lá muito conhecido por seu jeitinho meigo. Sai distribuindo sopapos e beliscões para todos os lados numa torrente de puro mau humor. Não tem paciência para ouvir a filha Chiquinha chorando e, se tiver a chance, vai deixar a garotinha resmungona em casa enquanto leva a vizinha bonitona ao cinema, apesar disso ele é um bom pai sempre dando conselhos a Chiquinha e ao Chaves que ele considera como um filho.

Julius Rock - Todo Mundo Odeia o Chris

Seja em Todo Mundo Odeia o Chris ou em qualquer outro programa, encontrar um pai mais dedicado que Julius (Terry Crews) é uma tarefa difícil. Mesmo não sendo tão presente quanto gostaria, é quase sempre dele que Chris (Tyler James Williams) e seus irmãos ganham aquela ajuda essencial para tomar uma grande decisão ou então concertar um erro cometido. Isso sem contar na incrível competência em controlar seus gastos e conseguir manter múltiplos empregos para sustentar a casa com Roxelle (Tichina Arnold).

Don Corleone - O Poderoso Chefão

Desde a primeira cena do clássico de Francis Ford Coppola, é deixado bem claro qual é a doutrina principal do personagem, a família! Sempre colocando a família e seus filhos acima dos negócios, vemos a humanidade e simplicidade do homem a cada frase, rendendo momentos marcantes e emocionantes ao longa.

Darth Vader - Star Wars

Nem todos os personagens paternos são boas pessoas. Mas por outro lado, Darth Vader, o grande vilão de Star Wars já virou um ícone da paternidade, tudo por causa de uma frase. Vai me dizer que em quando você lia, você não lembrou de “Luke, I’m your father”.

Tio Phil - Um Maluco no Pedaço

Tio Phil é um dos protagonistas da série americana dos anos 90 “Um Maluco no Pedaço” e tem quatro filhos: Hillary, Carlton, Ashley e Nicholas. Além de administrar sua carreira de sucesso como um dos maiores advogados do país, Philip também recebeu seu sobrinho Will e tornou-se praticamente um pai para o menino. Apesar de um pouco nervoso e rigoroso, ele é um exemplo de pai e deixou o coração de todos os fãs da série marcados para sempre.

Gepeto - Pinoquio

É um entalhador que cria um boneco chamado Pinóquio. Quando ele se transforma em um menino de verdade, ele passa a ser seu pai.

Mestre Splinter - As Tartarugas Ninja

Se você fosse uma pequena tartaruga que, após sofrer uma mutação, cresceu, ganhou traços humanos e aprendeu a falar, provavelmente teria dificuldades em se adaptar à sua nova condição. Felizmente, as tartarugas mutantes conhecidas como Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo, não precisaram passar por isso sozinhas. Elas tiveram ao seu lado uma figura paterna tão extraordinária quanto elas mesmas: o Mestre Splinter. Splinter, um rato mutante japonês, é mestre em ninjutsu e passou seu conhecimento às tartarugas após resgatá-las ainda filhotes. Ele se tornou além de sensei, uma espécie de pai adotivo. Splinter educou e treinou as quatro tartarugas mutantes nos esgotos de Nova York até a adolescência quando, já preparadas para enfretar perigos, foram autorizadas a sair para combater o crime. Mas Splinter, como todo pai zeloso, continuou as auxiliando, ensinando e até dando broncas sempre que necessário.

Seu Antenor Cordeiro de Araújo - A Turma da Monica

É o pai do Cascão da Turma da Mônica.

Feliz Dia dos Pais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário