sábado, 10 de julho de 2021

Os Melhores Desenhos Animados de Todos os Tempos

Tom e Jerry

Tom e Jerry foi uma das melhores e mais famosas séries em desenho animado criadas pelo estúdio Hanna-Barbera, que que se baseava nas tentativas frustradas do gato Tom de tentar capturar o ratinho Jerry, o desenho tinha uma leve teor de violência com pancadas, armas de fogo, dentadas do cachorro Spike, etc., começou a ser produzida em 1940, a série foi exibida no Brasil, o desenho estreou no SBT durante os anos 1980.

Super Choque

Super Choque é baseado na HQ da DC, Static, quando o desenho chegou ao Brasil, ainda não havia essa divulgação; por isso, o desenho se tornou um sucesso, até certo ponto da série, Super Choque é tratado como um personagem fora do universo da DC, assim como nos quadrinhos, que via outros heróis, como Superman e Batman, apenas como fictícios, porém, a série começou a fazer crossovers com o Batman e até com a própria Liga da Justiça, trazendo ainda mais fãs para a animação.

Os Simpsons

Esta série tornou a maior série televisiva, chegando a sua 30ª temporada, com um total 650 episódios (até hoje), no Brasil, a dublagem do programa é muito importante, e a produção conseguiu mantê-la coerente durante todos os anos de exibição, a trama retrata ironicamente a típica família americana, com seus valores e costumes, de forma que é impossível não se sentir minimamente atingido pela crítica, mesmo que ela nem seja tão ácida assim.

Scooby-Doo

Scooby-Doo, o cachorro é p mascote de um grupo de detetives, formado por Velma, Fred, Daphne e Salsicha, o seu melhor amigo, juntos, eles viajam todo o mundo, sempre em busca de um mistério a ser resolvido, exibido desde 1969, é o segundo desenho americano com mais temporadas, perdendo apenas para “Os Simpsons”.

Looney Tunes

Eles começaram com alguns curtas de animação na década de 1930, e se tornaram parte da cultura pop norte-americana quase de de imediato, com seus personagens icônicos e atemporais, que são populares até hoje (Pernalonga, Patoliono, Frajola, Piu-Piu, Papa-Léguas, Wile E. Coyote, Hortelino Troca Letra, entre outros), com uma assinatura que é presente no mundo todo: “Isso é tudo pessoal!”.

Corrida Maluca

O principal objetivo do desenho era os participantes da corrida ganhar o título do corredor mais louco do mundo, tinha personagens legais e carismaticos como a famosa Penelope Charmosa que também tem uma serie, o Dick Vigarista e o que mais conquistou o público foi o cachorro Muttley, com sua risada inigualável.

Batman: A Serie Animada

Batman: A Série Animada é vencedora de 4 Emmys, foi a primeira história a se passar no Universo Animado DC, que hoje conta com diversas outras produções, tanto as histórias quanto as imagens foram revolucionárias para a época e a produção se tornou uma das mais aclamadas entre a crítica.

Pica-Pau

Pica-Pau foi criado em 1940, por Walt Lantz, o desenho foi exibido até 1972, mas voltou à TV no fim dos anos 1990, quando se tornou um sucesso também entre as crianças daquela geração, mascote oficial da Universal Studios, Pica-Pau possui até uma estrela na Calçada da Fama.

Doug

Um dos desenhos mais lembrados e amados por crianças de todo o mundo, Doug é um estudante comum, mudou de cidade com seus pais e começa uma nova vida desde então, com seus amigos Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise e seu inimigo, Roger Klotz, Doug Funnie vive fantásticas aventuras, inicialmente foi produzido pela Nick e ficou no ar durante três temporadas, no ano de 1996 a Disney comprou os direitos autorais e produziu novos episódios do adolescente para os fãs.

X-Men

Os X-Men são mutantes que como resultado de um grande salto evolutivo, nasceram com habilidades super-humanas que geralmente se manifestam na puberdade, tanto o desenho de 1990, quanto Evolution são bons desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário